Nossos Diferenciais

FTDSistema de Ensino FTD

Nossos materiais estão estruturados em princípios educacionais, que tomam como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno e abordam os conteúdos de forma contextualizada de modo a estabelecer um diálogo entre aluno e professor, sistematizando os conteúdos da aprendizagem, o que permite o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para o desenvolvimento contínuo do aluno.

Catraca de Acesso (Ensino Fundamental e Ensino Medio)Catraca eletrônica

Nosso colégio é equipado com o sistema de catracas eletrônicas para os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio permitindo que os pais e responsáveis controlem os horários exatos de entrada e saída do aluno na escola, através do recebimento de mensagens por meio do aplicativo.

Aplicativo Professus

O Professus App é um eficiente aliado para comunicar com pais, alunos e professores de forma eficiente, dinâmica e rápida. Além disso, o aplicativo oferece informações como, recados, avisos, ocorrências disciplinares, notas e financeiro.

Cursos Preparatórios

militarPré Militar

O Colégio e Curso Geração 2000 deseja buscar talentos naqueles que realmente se predispõem a seguir uma carreira militar.
Neste curso, nosso aluno estará capacitado nas principais disciplinas do Ensino Fundamental ou Ensino Médio, cujo objetivo principal será o ACESSO as principais academias militares.

Pré Vestibularvestibular

O Colégio e Curso Geração 2000 busca preparar os alunos para o ENEM e os principais vestibulares, através de aulas interativas e equipe de professores qualificados. Nossa metodologia de ensino irá focar o aprendizado de forma mais direta com aulas teóricas, mas também com o aprendizado que destaca as principais características do aluno, com apoio pedagógico constante.

Música

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve. Sendo assim, o Colégio Geração 2000 implantou na Educação Infantil ao Ensino Fundamental o ensino da Música auxiliando no processo ensino aprendizagem e favorecendo o convívio social e a auto-estima dos alunos.

Laboratório de Ciências

Buscando favorecer uma aprendizagem mais dinâmica e investigativa que estimula competências e habilidades cognitivas e motoras dos estudantes o Colégio Geração 2000 implantoua partir de 2019 o Laboratório de Ciências.