Ensino Fundamental II

Este segmento tem a responsabilidade de dar continuidade nas bases lançadas nos segmentos anteriores, tendo o compromisso de trabalhar a adaptação de nossos alunos para que tudo ocorra bem em seus estudos.

Destacam-se os conteúdos que fazem sentido para a vida e que favorecem a aprendizagem permanente. Ensino e aprendizado interagem e proporcionam ao aluno diferentes formas de pensar e aprender. A partir dessa etapa, ele não apenas conhece a realidade, mas atua sobre ela, intervindo sobre o ambiente de forma física e mental. Adquire e passa a viver valores como ética, cidadania, pluralidade cultural, cuidados com o meio ambiente e relações culturais, qualidades valorizadas e exigidas pelo mundo atual.Temos como objetivo principal estimular a criatividade, dando sentido à aprendizagem adquirida dentro e fora do espaço educacional, visamos a ampliação desse conhecimento com o intuito de prepará-los para o Ensino Médio.