Sistema de Ensino FTD

Nossos materiais estão estruturados em princípios educacionais, que tomam como ponto de partida os conhecimentos prévios do aluno e abordam os conteúdos de forma contextualizada de modo a estabelecer um diálogo entre aluno e professor, sistematizando os conteúdos da aprendizagem, o que permite o desenvolvimento de habilidades e competências específicas para o desenvolvimento contínuo do aluno.

Catraca de Acesso
(Ensino Fundamental e Ensino Médio)

Nosso colégio é equipado com o sistema de catracas eletrônicas para os alunos do Ensino Fundamental ao Ensino Médio permitindo que os pais e responsáveis controlem os horários exatos de entrada e saída do aluno na escola, através do recebimento de mensagens por meio do aplicativo. A partir de 2020 o acesso será através da biometria.

Laboratório de Ciências

Buscando favorecer uma aprendizagem mais dinâmica e investigativa que estimula competências e habilidades cognitivas e motoras dos estudantes o Colégio Geração 2000 implantou a partir de 2019 o Laboratório de Ciências.

Música

Uma das formas de estimular o desenvolvimento de alunos no processo metodológico é por meio da introdução da música na escola. Um dos principais aspectos que a música representa no processo de ensino-aprendizagem é o estímulo ao uso dos sentidos pelo aluno. Qualquer experiência musical, independentemente do estilo e dos instrumentos utilizados, promove maior habilidade de observação, localização, compreensão, descrição e representação em quem toca e quem houve. Sendo assim, o Colégio Geração 2000 implantou na Educação Infantil ao Ensino Fundamental o ensino da Música auxiliando no processo ensino aprendizagem e favorecendo o convívio social e a auto-estima dos alunos.

E mais....
Seguro escolar contra acidentes pessoais;
Orientação educacional com psicóloga e profissionais especializados