Atividades Extraclasse

Praticar atividade física com frequência é uma das melhores maneiras de prevenir doenças. Além disso, ela ajuda a melhorar a promover qualidade de vida. Auxilia na diminuição das alterações de humor e melhora a autoestima. Por isso, o Colégio Geração 2000 proporciona aos nossos alunos algumas atividades esportivas:

futsal

Futsal

O futsal, também chamado antigamente de futebol de salão e futebol de quadra, é uma das modalidades esportivas mais praticadas no Brasil. Além do entretenimento, a prática do esporte pode trazer inúmeros benefícios ao corpo, desde emagrecer e prevenir problemas cardíacos até ganhar massa muscular e aliviar sintomas do estresse e da ansiedade.

jazzJazz

A dança é uma forma de atuação artística que consiste em sequências propositalmente selecionadas do movimento expressivo do corpo Além do entretenimento, a prática pode trazer muitos benefícios ao corpo, desde emagrecer até ganhar massa muscular e aliviar sintomas do estresse e da ansiedade.

Música (Violão/Ukelele)

Aprender a tocar um instrumento estimula o cérebro e pode aumentar a sua capacidade de memorização, além de reduzir o estresse e a depressão. O violão/ukulele possui diversas qualidades e benefícios, inclusive para o bem-estar e a saúde, aumenta a atividade cerebral; a autoconfiança; aprimora a criatividade e a concentração; ajuda na socialização; relaxa, diminui o stress. Facilita o aprendizado de outros instrumentos futuramente. As aulas de Violão/ukulele serão realizadas em turmas e têm como objetivos o aprendizado de músicas do gosto pessoal dos alunos, cifras, leitura de partituras, técnica, prática de conjunto e o desenvolvimento da sensibilidade através da música.

karate

Karatê

Karatê é uma arte marcial e é uma atividade aeróbica, que demanda movimento de todo o corpo, da cabeça aos dedos dos pés. Quem quer cuidar da forma física encontra nessa prática uma excelente opção.

judô

Judô

O Judô é uma arte marcial de origem japonesa e tem como principal objetivo derrubar o adversário e conseguir a vitória utilizando o próprio corpo e os movimentos do oponente para que esta meta seja atingida. Um dos primeiros aprendizados do judoca é cair no chão sem se machucar, bem como se posicionar de maneira favorável para si próprio sem precisar usar uma força exacerbada.

TABELA DE PREÇO

Atividades Taxa Dias da semana